O verão afeta o mercado de suplementos alimentares?

O que é a sazonalidade? Sazonal é um adjetivo que compreende algo temporário ou uma época específica, ou seja, a sazonalidade é algo que costuma acontecer em um certo período. A sazonalidade é apresentada em pesquisas como um grande fator para o aumento do ticket médio, volume de vendas e quantidade de pedidos, e em alguns casos, a diminuição do mesmo.

Com o conceito de sazonalidade exposto, é possível analisar algumas épocas do ano e definir estratégias com base nisso. O verão, por exemplo, é uma época muito popular em diversas áreas do mercado brasileiro e, especificamente, na área de suplementação alimentar. Neste período do ano, as pessoas tendem a cumprir certas rotinas não adotadas no cotidiano para encontrar o corpo ideal, com base nas suas preferências, para as festas de fim de ano. Por isso e, por conta de outros motivos, o verão é uma das melhores épocas do ano para esse comércio.

De acordo com uma pesquisa feita pela Brasil Nutri Shop, franquia online de suplementos alimentares que conquistou a área de suplementação pelo Brasil com mais de 350 franquias pelo país, diz que o mercado de fitness como um todo cresce cerca de 8% todo ano entre os meses de Outubro a Fevereiro, sendo o principal motivo, as viagens de fim de ano.

Além disso, a pesquisa menciona que o número de pessoas frequentando academias dobra. Das 250 academias utilizadas para o levantamento, foi possível registrar aumento variável de 12,4% a 15,1% no número de matrículas entre os meses de Outubro a Fevereiro. A Brasil Nutri Shop registrou aumento de 6,4% no ticket médio de compras e 21% no volume de pedidos.

Contudo, vale a pena investir na área fitness? Seja em moda fitness ou, até mesmo, acessórios esportivos voltados para esse âmbito, estão ótimos para investimento. O segmento de saúde, beleza e bem-estar está em constante crescimento e está com projeções ótimas para 2019. Há também a possibilidade de investir em alguma franquia do segmento que possa atender as condições mínimas.

A Brasil Nutri Shop, por exemplo, é uma franquia de suplementos alimentares. Com o constante crescimento do seu negócio, em 2016, eles decidiram expandir a sua ideia para o Franchising e, com isso, criaram um modelo único de negócio que foi um enorme sucesso. Em 2018, assumiram o mercado como a maior rede online de suplementos alimentares. A empresa atua em duas áreas de extremo crescimento e, apresentando o modelo de negócio singular, a Brasil Nutri Shop é uma das empresas mais promissoras no mercado fitness.

Veja outras publicações

PAYBACK, o seu lucro chegando

O Termo é americano mas o significado é universal, Payback são os resultados líquidos de seus investimentos a curto, médio ou longo prazo, ou seja, é o tempo decorrido entre o investimento ...

14 Livros que todo o empreendedor deveria ler

Existem inúmeras livros, materiais, profissionais e palestrantes que abordam o tema empreendedorismo. Ler e conhecer mais afundo sobre o assunto, é fundamental para obter o sucesso em todos os ...

4 dicas para gerenciar seu negócio

Há vários empecilhos ao abrir um negócio, somente coragem não basta. É preciso ter organização, foco, disciplina e manter sempre a mesma disposição para continuar investindo. Estar ...