Dúvidas Frequentes

Dúvidas? Nós respondemos algumas delas!
segunda, 27 de maio de 2019 às 08:45:01

1. Eu preciso de CNPJ para abrir o meu negócio?

  R: Não, você não precisa. Você pode iniciar a franquia somente com a pessoa física.

2. Como que o cliente recebe o produto?

  R: Quando o cliente faz um pedido no site do franqueado, ele cai automaticamente no nosso sistema e começamos a separação e a montagem do pedido.

3. Por que eu não preciso investir em estoque físico?

  R: Você terá todos os produtos cadastrados no seu site e prontos para serem vendidos, por isso, não é necessário a contribuição financeira em um estoque.

4. Se eu não preciso fazer a logística, comprar produtos, fazer manutenções no site, fazer o controle de qualidade, etc. O que eu preciso fazer?

  R: O trabalho do Franqueado com uma franquia Brasil Nutri Shop é divulgar o seu negócio. A publicidade do seu negócio é você que faz.

5. Qual a diferença entre os modelos básico, personalizado e Master?

  R: O modelo básico contém as premissas básicas do modelo de franquia (sem necessidade de estoque físico, CNPJ, logística feita por nós, mídia-kits e logo padrão)

O modelo personalizado contém tudo o que o básico oferece e deixa você personalizar a logo, não precisando seguir com a logo do grupo. Você pode escolher entre criar a logo com a nossa agência interna ou produzir a logo por fora.

O modelo Master é o que contém mais vantagens. Além de possuir a logo personalizada, você terá direito a campanhas estruturadas para a sua franquia no Google ADS, 3 kits de produtos para iniciar parcerias, 3 parcerias já feitas na sua cidade para que você comece a franquia vendendo, abas extras e ferramentas de marketing para ativações específicas.

6. O que é e como é cobrado os Royalties?

  R: A taxa de Royalties é uma taxa cobrada do franqueado referente aos serviços ofertados para ele. Os Royalties são a única forma de lucro da Brasil Nutri Shop. Essa taxa não precisará ser paga mensalmente, ela é embutida no custo do produto, ou seja, você pagará essa taxa somente quando ocorrer uma venda no seu site.

7. É possível entrar em contato com outros franqueados?

  R: Sim, é possível. Você pode entrar em contato com um dos nossos consultores para saber como!

8. Os produtos têm preço tabelado? Eu posso trabalhar em cima dos preços?

  R: Os produtos são tabelados. É necessário a tabulação dos preços para que todos os franqueados trabalhem de forma concisa e justa.

Você pode trabalhar em cima dos preços de forma indireta pelos cupons de desconto.

9. Qual é o custo de frete que eu terei que arcar?

  R: O frete varia de região para região, de produto para produto. Por isso, entre em contato com um dos nossos consultores e peça uma simulação para a sua região!

10. Eu investi R$ 9.000,00. Quando que eu irei recuperar o dinheiro que investi?

  R: Por tratar-se de vendas, não há como ter certeza de quando você irá recuperar o dinheiro que investiu. Nós disponibilizamos uma média baseada nos nossos franqueados. Atualmente, a média encontra-se em 10 a 14 meses.

11. Os franqueados serão meus concorrentes?

  R: Não. Cada franqueado possui o seu nicho, região e formas de ativações diferentes. Além disso, por tratar-se de um e-commerce, é quase impossível ocorrer qualquer forma de competitividade entre franqueados.

12. Eu terei suporte quando meu site entrar no ar?

  R: Sim. Nós daremos suporte contínuo para qualquer área que você precise informação. Na Brasil Nutri Shop, nós temos setores internos focados no trabalho com o franqueado e disponibilizamos uma intranet para facilitar a comunicação entre os setores.

Além disso, nós criamos vários conteúdos semanais e periódicos para ensinar novas metodologias de gestão.

13. Eu posso personalizar os banners no meu site?

  R: Sim! Você pode personalizar o banner principal do seu site quando quiser e como quiser. Na fase de criação do seu site, nós criamos uma plataforma restrita para que você faça o manuseio das informações do seu e-commerce.

14. Qual é a plataforma utilizada para a criação do Site?

  R: A plataforma utilizada é própria, criada pela agência terceirizada responsável pela criação dos sites.

15. Eu fechei uma franquia, quais são os próximos passos?

  R: Logo após a conclusão de todas as etapas burocráticas, você receberá um e-mail de boas-vindas e logo em seguida, o Briefing de construção do site. Nele, você informará como irá querer o seu site e todos os detalhes para que ele fique do jeito que quiser!

16. A margem de lucro é fixa?

  R: Não, a margem é variável. Como tratamos de vendas, cada produto terá seu preço de custo e seu preço de venda, variando a margem de lucro. De qualquer jeito, fizemos uma média de margem usando as informações dos franqueados atuais. A média está em 20,8% de margem.

17. Quais taxas serão aplicadas no produto vendido?

  R: Serão aplicadas as seguintes taxas no produto: Custo do Produto (Já com os Royalties), Taxa de Pagamento (Boleto, cartão, etc) e o Frete em casos específicos (onde o frete é grátis para o cliente).

18. Eu tenho que declarar o Imposto de Renda?

 R: Não.

19. Quais ativações de marketing são permitidas pela Brasil Nutri Shop?

  R: Todas as ativações são permitidas! Porém, é necessário o bom-senso para campanhas que podem difamar o nome da empresa, franquia, nichos específicos e que contenham discursos de ódio.

20. Como faço para praticar a pronta-entrega?

  R: Você, como franqueado, pode comprar produtos a preço de custo diretamente do nosso estoque e dessa forma, criar um pequeno estoque físico para praticar vendas a pronta-entrega.

21. Caso eu escolha o modelo de franquia básico, eu posso mudar para o Master depois?

  R: Sim! Você pode. Porém, será acrescido uma taxa para essa transição.

22. Vocês têm modelos prontos para iniciar parcerias?

  R: Sim! Nós disponibilizamos na nossa intranet diversos materiais de apoio para situações de parceria e ativações de marketing em si.

23. A minha cidade está disponível para abrir uma franquia Brasil Nutri Shop?

  R: Para saber, é necessário consultar com um dos nossos consultores de venda.

24. Os preços da franquia são competitivos?

  R: Sim! Nós realizamos estudos mensais para deixarmos os preços mais atrativos para o consumidor final.

25. A Brasil Nutri Shop têm centros de distribuição? Onde?

  R: Sim! Nós temos 3 centros de distribuição localizados em Curitiba/PR, São Paulo/SP e Blumenau/SC

26. O que é a taxa de pagamento mensal e porque é tão baixa?

  R: A taxa de pagamento é, normalmente, a taxa de divulgação que uma franquia cobra. Como a divulgação é por parte do franqueado, nós cobramos apenas R$ 39,00 referente à hospedagem do seu site.

27. Eu consigo comprar produtos a preço de custo?

  R: Sim! Você pode comprar os produtos a preço de custo diretamente da nossa área de orçamentos.

28. Eu posso ler uma minuta de contrato?

  R: Sim! Para isso, é necessário que você entre em contato com um dos nossos consultores.

29. O que é a COF?

  R: COF significa Circular de Oferta de Franquia e é um documento obrigatório de acordo com a Lei de Franquias n°8955/94. Nela, é necessário constar todos os detalhes da franquia, desde como funciona até ao balanço financeiro da Franqueadora.

30. A Brasil Nutri Shop é associada à ABF?

  R: Sim! A Brasil Nutri Shop é uma recém-associada da Associação Brasileira de Franchising. Você pode verificar clicando aqui!

31. Como é o treinamento da franquia?

  R: O treinamento é online e explicamos como funciona o restrito do seu site, como tirar as informações necessárias, como criar processos de gestão, como potencializar as suas vendas e muito mais.

32. Preciso ter conhecimento em suplementos alimentares para ter uma franquia?

  R: Não é necessário ter conhecimento em suplementos alimentares. Nós passaremos todas as informações que você precisa para começar a vender no treinamento que você irá receber.